Pixel Dungeon

Pixel Dungeon 1.6.4b

O top do RPG grátis para Android no modo rogue-like

Pixel Dungeon, o melhor jogo de RPG para Android? Em todo caso, é impossível não considerá-lo nessa categoria! Enraizado no gênero rogue-like (com os níveis gerados aleatoriamente e com um personagem de morte definitiva), Pixel Dungeon simplesmente cria uma nova situação no Android se distanciando dos cânones do gênero. Ler descrição completa

PRÓS

  • Acessível e profundo ao mesmo tempo
  • Duração de vida
  • Várias classes, armas, armaduras...
  • Adaptação para celular bem conduzida

CONTRAS

  • Ergonomia dos menus ainda pode ser melhorada

Excelente
9

Pixel Dungeon, o melhor jogo de RPG para Android? Em todo caso, é impossível não considerá-lo nessa categoria! Enraizado no gênero rogue-like (com os níveis gerados aleatoriamente e com um personagem de morte definitiva), Pixel Dungeon simplesmente cria uma nova situação no Android se distanciando dos cânones do gênero.

Jus ao gênero

Os RPGs para celulares são muitas vezes minados pelas microtransações onipresentes, em que carecem de dificuldade/interesse que impedem que o gênero decole de uma vez por todas. Tudo isso, antes de Pixel Dungeon: desprovido de microtransações (e, portanto, totalmente gratuito, é possível fazer uma doação opcional ao desenvolvedor) e cruel, o jogo se contenta em lançar você sem o mínimo de explicações a um calabouço gerado aleatoriamente.

Você terá que descer sempre mais fundo no calabouço e enfrentar vários inimigos em combates de turno. Colete armas, armaduras, poções, etc. para tornar-se cada vez mais forte. Sabendo como funcionam os RPGs à moda antiga, a maioria dos objetos que você encontrar revelarão sua verdadeira identidade com a ajuda dos pergaminhos.

Com as diferentes classes disponíveis (mais aquelas a serem desbloqueadas), e um ciclo de dia/noite em tempo real, Pixel Dungeon é capaz de dar ao RPG "hardcore" um toque de nobreza no celular, oferecendo uma jogabilidade totalmente adaptada ao suporte.

Uma excelente jogabilidade ainda que ligeiramente melhorável

Pixel Dungeon escolheu os controles táteis para controlar o personagem, e a escolha se prova totalmente correta à medida que nos movemos sem preocupação pelos calabouços sinuosos que compõem o jogo. Basta tocar a tela para que o personagem se mova na direção que você quiser. Os combates usam o mesmo sistema, e tudo funciona muito bem: você jamais será penalizado por um movimento em falso no Pixel Dungeon.

A interface do jogo apresenta apenas um defeito. O menu de opções (permite apenas reiniciar quando você está morto, manobra muitas vezes necessária) só é possível encontrar ao apertar o botão "voltar" do seu celular: um movimento que pode ser difícil de encontrar! Nada grave para um game em que a jogabilidade está bem desenvolvida.

Gráficos e sons 8-bits para os amadores

De um ponto de vista técnico, está claro que Pixel Dungeon não busca rivalizar com as maiores produções para celular. Os seus gráficos e som em 8-bits são muito charmosos para aqueles que são sensíveis à nostalgia dos anos 80/90, ou, simplesmente, amantes do minimalismo.

RPG indispensável para Android

Pixel Dungeon é simplesmente um tapa na cara nos RPGs de orçamentos volumosos para celular: com gráficos minimalistas e uma jogabilidade sem falhas, grátis e desprovido de microtransações, o game do desenvolvedor russo Watabou é uma verdadeira bomba! Reunindo a mistura perfeita entre a profundidade de jogo e acessibilidade, Pixel Dungeon corre o sério risco de se tornar a referência do gênero por um bom tempo.

Pixel Dungeon

Download

Pixel Dungeon 1.6.4b